terça-feira, 19 de março de 2013

PROFESSORES EXCEDENTES DO ESTADO VÃO ÀS RUAS

Nesta quarta feira 20/03, os professores excedentes do último concurso do Governo do Estado do Maranhão farão ato público na praça Deodoro rumo ao Palacio dos Leões em São Luís, a decisão foi tomada em assembleia realizada a associação comercial da capital nesta segunda 18/03. A manifestação ocorrerá em virtude da vitória na ação coletiva ajuizada pelo SINPROESMMA em 2011 em favor dos excedentes do concurso realizado em 2009 cujo possui milhares de professores a espera da convocação e nomeação acabado de vez com o regime de contrato temporário na área do magistério.
O Ato objetiva pressionar o governo em convocar os excedentes e não recorrer da decisão de primeira instância proferida pela juíza da primeira vara fazenda pública Dra. Luzia Nepomuceno.
Se há contratação temporária é porque há vagas na rede, então por que não convocar os professores que passaram no concurso? É com esse questionamento que o Sinproesemma  defende o direito dos excedentes na justiça,  o que rendeu a recente vitória na batalha em primeira instância judicial.

NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DE DEZEMBRO SERÁ SEGUNDA 25/03

O SINTESPEM subsede de Graça Aranha-MA confirmou esta semana com a secretária municipal de administração, Sra Regissandra Vieira, para segunda 25/03 a reunião de negociação dos salários e outras verbas de 2012 que estão pendentes da outra gestão. A runião ocorrerá na sede da prefeitura com o representantes do sindicato, prefeito Josenewton e secretários de governo a partir das 9 horas.

sexta-feira, 8 de março de 2013

HOMENAGEM AS MULHERES

"Agora chegou a vez vou cantar, MULHER BRASILEIRA em primeiro lugar!", como diz Benito di Paula, a mulher brasileira é mesmo especial que merece tantos adjetivos, poesias, músicas e todo o carinho da sociedade.
Hoje as mulheres ocupam posição de destaque na sociedade, fruto de muita luta e conquistas.
Nesta data o SINTESPEM de Graça Aranha parabeniza TODAS as mulheres trabalhadoras deste município e demais circunvizinhos.