terça-feira, 30 de abril de 2013

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHO

O 1º de maio sempre foi marcado por lutas, manifestações  dos trabalhadores que unidos lutam por melhores condições de trabalho, emprego, salários dignos e redução de jornada de trabalho, dentre outros. O feriado é em homenagem aos trabalhadores sacrificados por expressarem livremente suas razões em Chicago, EUA no ano de 1886. Isso nos serve de motivação para lutarmos e juntos conseguirmos mais vitórias em favor daqueles que sustentam esta nação.
Cada trabalhador, seja da esfera pública ou privada são engrenagem deste sistema que, às vezes massacra, desconhece o valor do serviço, mas que se lucra dos resultados fazendo valer a sua vez de país capitalista, cujo visa sempre o lucro sem se preocupar com danos morais, materiais, corporais e ambientais.
A você companheiro, a você companheira, a nossa sincera admiração, o nosso sincero agradecimento pelos serviços que cada um, que cada uma presta a este país chamado de "gente honesta e trabalhadora". São vocês que fazem o Brasil crescer. Parabéns a todos os trabalhadores brasileiros, aos guerreiros maranhenses e aos incasáveis graçaranhenses! Esta é uma homenagem do SINTESPEM de Graça Aranha.

terça-feira, 23 de abril de 2013

SERVIDORES DE SANTA FILOMENA VÃO ÀS RUAS NESTA SEGUNDA 22/04


Protesto em frente a casa do prefeito Dr. Chico e Centro Administrativo de Sta Filomena

Um ato de cidadania com protestos contra o governo municipal os servidores públicos de Santa Filomena do Maranhão foram às ruas na manhã histórica de 22 de abril. O atual prefeito reeleito pelo Partido da República Dr. Chico resolveu voltar no túnel do tempo e retirar dos servidores gratificãções como adicional noturno, risco de vida e praticar a tabela salarial dos profissionais do magistério de quatro anos atrás. Assim não dá Sr. Prefeito!
Como se não bastasse o mesmo gestor e seus assessores contábeis reunidos com diretores do SINTESPEM em 15 de março de 2013 assinaram termo se comprometendo a devolver o que havia retirado e ratear recurso do FUNDEB 2012 creditado em 04/02/2013 para os professores na semana seguinte. Um mês depois e a situação continua a mesma. Desta forma funcionários estão em greve por tempo indeterminado.
No Ato Público pacífico sindicalistas e servidores repudiaram a postura retrógrada do prefeito que agiu de forma anti republicana. O ato teve participações dos diretores locais de Santa Filomena, presidente geral Ivaldo, Diretores da sede João Benevides, Gedeão e Loló, subdede de Governador Archer, diretores de Graça Aranha Manoel e Gelilson que no ato representou também a FETRACSE-MA e o presidente da Força Sindical no Maranhão , companheiro Frazão Oliveira.
Depois do ato público servidores continuam firmes aguardando posição da prefeitura.
Servidores de Santa Filomena em Ato Público 


quinta-feira, 18 de abril de 2013

PARALISAÇÃO NACIONAL PELO PISO SALARIAL

Nestes dias 23, 24 e 25 de abril haverá paralisação nacional pela Educação Pública. É hora de ir a luta. Muitos municípios e estados não cumprem a Lei do Piso que este ano completa cinco anos e cujo valor atual é de R$ 1.567,00 para uma jornada de 40 horas semanais. A mesma lei determina uma carga horária menor tanto para os profissionais que atuam em 40 quanto aos que atuam em 20 horas semanais sem redução de salário.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

PREFEITO DE SANTA FILOMENA DO MA, IGNORA ACORDO FIRMADO COM SINDICATO

Prefeito Dr. Chico de Santa Filomena do MA, ignora acordo firmado e GREVE já está no seu 5º dia.

Desde o dia 08/04, professores e demais servidores municipais decidiram em assembléia paralisar suas atividades trabalhistas por conseqüência de acordo não cumprida pelo prefeito municipal. E até nesta data (12/04) o sindicato não recebeu qualquer satisfação por parte da prefeitura sobre esta situação.

Durante esta semana de greve, diretores do SINTESPEM e da FETRACSE-MA Gilvan Freire, Antonio Moreira e Luis Oliveira percorreram os locais de trabalho da sede e do interior para esclarecer aos grevistas que até então, o sindicato não tinha recebido nenhum comunicado do governo.

Segundo a direção do sindicato, os grevistas estão firmes e só sairão quando o acordo for realmente executado.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PREFEITURA DE GRAÇA ARANHA PAGA SALÁRIO DOS PROFESSORES COM REAJUSTE

A prefeitura municipal de Graça Aranha creditou o pagamento dos funcionários nesta segunda feira 08/04 com o rajuste salarial de 8% para os professores de acordo com o Piso Nacional dos profissionais do magistério 2013 anunciado pelo Ministério da Educação. A entidade sindical representante da categoria já havia dialogado algumas vezes com o governo municipal para que cumprisse o que diz a Lei 11.738/08.

terça-feira, 2 de abril de 2013

SINTESPEM INFORMA:


 


 

BOLETIM INFORMATIVO 001/2013


 

Companheiros e companheiras,


 

O SINTESPEM comunica aos associados que a reunião da entidade com o prefeito de Graça Aranha, Sr. Josenewton Damasceno ocorreu nesta segunda 01/04 tendo como tema principal AS VERBAS NÃO PAGAS DE 2012 (salários de dezembro, 1/3 de férias e 13º salário).

No processo de negociação do sindicato com a gestão, o SINTESPEM apresentou sua proposta onde o município pagaria todos estes débitos em 04 (quatro) parcelas, ficando o governo para analisar a mesma e apresentar a sua no dia 30 (trinta) de abril deste ano data da próxima reunião.

Estamos em negociação e não vamos perder o foco. Temos a garantia do reajuste de 8% para os profissionais do magistério competência março e a palavra da atual administração que vai resolver a situação juntamente com o sindicato sem partir para o litigioso.

Nós que fazemos a direção do SINTESPEM Graça Aranha pedimos a compreensão dos sócios que confiem na negociação ora iniciada.


 

À direção local.