sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SUBSEDE DE GRAÇA ARANHA CONTA COM MAIS UM DIRETOR DISPONÍVEL

Depois de mais de um ano de espera em fim a justiça comum da comarca de Gov. Eugênio Barros concedeu a disponibilidade remunerada para o companheiro Manoel Pereira Rodrigues, o qual pediu a renovação da licença após ter sido eleito para o cargo de secretário de finanças, isto acorreu em julho de 2009. A mesma foi negada pela gestão municipal tanto para Manoel quanto para Cláudia Batista da Silva, ambos recorreram a justiça com um mandado de segurança. No final de 2010 o secretário de finanças da subsede recebeu uma carta de intimação de sentença enviada pela juíza da comarca. No dia 06 de janeiro deste ano o sindicato recebe ofício da prefeitura resolvendo atender a ordem judicial e concedendo ao companheiro o direito de está a serviço do sindicato juntamente com o atual 2º vice presidente Gelilson Gonçalves. Resta agora agilizarmos a decisão do mandado de segurança da companheira Cláudia.

4 comentários:

  1. SINTESPEM GRAÇA ARANHA/ MITO E REALIDADE

    Particularmente não acredito mais nas manifestações promovidas pelo SINTESPEM sindicato este comprometidos com Ideologias Partidárias (de Esquerda - Coisas de entidade sem cultura). Professores é um grupo pensante e criativo, que não pode servir de massa de manobra ideológica a quem quer que seja. No entanto expresso me aqui, como uma Professora sindicalista e indgnada com certas atitudes que venha desta entidade. Fica aqui uma pergunta aos diretores Sindicais porque até o momento não é postado neste blog nem uma ação tomada por conta da gestão que venha beneficiar a categoria??? Será companheiro que até o momento nosso Gestor não fez nada que venha beneficia-los??? Tenho minhas dúvidas, será porque o SINTESPEM, sindicado este que se diz tão eficiente nunca em sua História em Graça Aranha promoveu eventos de valorização à categoria tipo: Dia do Professor; Dia do Funcionário Público; Confraternização de fim de ano, porque não nos valorizarmos já que conseguistes tantas vitórias no ano de 2010, temos recursos próprios e no entanto quanto é comemorado algo é com uma minoria e na sede Presidente Dutra.... Ah! Companheiro estou realmente entristecida, pois acho melhor rever seus conceito e partir para a realidade como ela é o blog é para ser postado todas as conquistas de ambas as partes. “SINTESPEM e GESTÃO”. O SINTESPEMC juntamente com a OPOSIÇÃO por sua vez está fazendo aquela politica falida do “ Quanto pior melhor” O que é isso COMPANHEIRO, todos nós sabemos, as Benéficies já conquistadas por esta administração ainda não são suficientes para calar as injurias outrotora colocadas por frenéticos partidários. No precisa ser divulgada, tai s como:
     Respeito aos direitos adquiridos no Plano de Cargos e Salários vigentes, com acerto das vantagens previstas em lei.
     Garantir ao Professor concursado a sua inclusão no atual plano de cargos e salários, com vencimentos proporcionais a sua carga horária e formação
     Convênios com universidade e Instituições Educacionais Públicas, onde o profissional possa Ter acesso a cursos para aperfeiçoamento e capacitação. ( Ex: GESTAR II)
     Implementar estratégias para a formação contínua de professores que tenham como eixos a valorização da esperiência e do saber docentes; ( capacitações a cada semestre)
     Concurso Público, com critérios transparentes, para os profissionais da educação, tais como: funcionários administrativos, Vigias, Auxiliar de Serviços Gerais e motoristas
     Acesso a novas ferramentas tecnológicas para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, garantindo cursos de capacitação e atualização aos profissionais da educação.
    Concluo a minha fala com com um pensamento de Rubem Alves:
    "Educadores, onde estarão ? Em que covas terão se escondido ? Professores, há aos milhares. Mas professor é profissão, não é algo que se define por dentro, por amor. Educador, ao contrário, não é profissão; é vocação. E toda vocação nasce de um grande amor, de uma grande esperança" 1
    Não permitamos que nenhuma Entidade venha tirar esta paixão (tesão) que por ideal (Não ideológico) de nossa vocação tem nos preservado. Vale a pena sonhar, vale a pena lutar de forma consciente e não manipulados por quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  2. Que pena companheiro, pois sei que não tens coragem de postar este cometário pois até o momento a unica coisa que sabes fazer é defamar a adminstração, mais bom mesmo é vc postar para que assim possamos mostrar nossa indignação com relação esta entidade, ai é a conclusão da opininão de vários sindicalistas

    ResponderExcluir
  3. Calma! Se você vê maravilha numa admistração de prefeitura neste estado, problema seu! o povo maranhense e suas instituições avançaram bastante e não aceitam aquela expressão: 'Passar cebo em cara de gato".

    ResponderExcluir
  4. Companheira oculta! Gostamos de ser democráticos, agradeço seus comentários, você poderia se identificar, respeito sua opinião, mas você está apelando quando diz que o SINTESPEM ESTÁ JUNTO COM A OPOSIÇÃO,o que é isso? Picuinhas partidárias não faz parte do nosso trabalho e outra coisa, você mesma sabe que as vantagens que os servidores recebem em Graça Aranha foram de iniciatvas do sindicato e com muita luta. Abraço aguardo sua participação em outras ocasiões.

    ResponderExcluir