terça-feira, 15 de março de 2011

SINTESPEM E GESTÃO MUNICIPAL DE GRAÇA ARANHA DISCUTEM PCCS DO APOIO ESCOLAR, SAÚDE E ADMINISTRAÇÃO

De acordo com o que ficou acertado anteriormente na promotoria de Gov. Eugênio Barros o dia quinze de março no calendário seria o dia de reunir sindicato dos servidores e gestão municipal de Graça Aranha para discutir o PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) dos servidores do Apoio escolar, saúde e administração. De fato houve a reunião. A gestão representada pela controlodadora do muncípio Srta Rodinete Nunes, a advogada Dra Kaline Carvalho, o contador Prof. Francisco Carvalho e a acessora da secretaria de educação Profª Maria Nildete. Pelo sindicato estava presentes o 2º vice presidente da subsede Prof. Gelilson Gonçalves, o 2º secretário de finanças do sindicato Prof. Manoel Pereira e uma comissão de servidores sendo eles: Erlinda Borges (AOSG), Josvan Barbosa (Gari) e Cleidna Leite (Ag. administrativo).
No início a advogada e o contador frisaram que as receitas do município estão compromentidas no orçamento 2011 e que seria inviável apresentar uma audiência pública com toda a população, onde a prefeitura irá expor todo o orçamento (recursos e despesas) para este exercício e até lá o prefeito contrata um perito do trabalho para verificar as insalubridades se não ocorrer por conta própria propõe um percentual de insalubridade mais o adicional noturno. Depois gestão e sindicato marcarão nova data para discutir outras vantagens e a redação do Plano.
Alé disso a controladora firmou compromisso através de sugestão do SINTESPEM que pagará as férias dos professores no mês do seu aniversário junto com a 1ª parcela do 13º salário mais o pagamento do mês anterior. Quem já aniversariou este ano receberá as féria 2011 para que se atualize o cronograma de pagamento do ano 2011. Quanto ao pagamento das férias 2010 será feito nos próximos dias ou início do mês que vem.
"Pela primeira vez, desde que esta administração assumiu o município de Graça Aranha, o SINTESPEM pode ter um diálogo plausível e assim durante o ano poderemos construir um plano bem aceito e que realmente seja cumprido e valorize o trabalhador." Esta foi a avaliação que fizeram os diretores do sindicato.
Vamos a luta companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário