quarta-feira, 15 de junho de 2011

EU JÁ VI ISSO...




A lei existe para ser cumprida, as regras também, o direito esse nem se fala. Este deve ser garantido a quem o tem segundo a própria lei e a vontade popular como rege a cartilha da democracia e por falar nela vamos frisar um dos pontos mais absurdos e fora de contexto, mas que é moda por aqui neste Brasil de muitos donos e poucos que se empossam do que não é seu e elitizam ainda mais a nossa sociedade. Falamos da democracia representativa onde a maioria escolhe um representante para administrar o que é de todos, até aqui tudo bem, o pior é que este administrador (a) toma conta do que é do povo como se fosse propriedade particular, acha que é o dono, olhe que isso acontece muito nos dias atuais, lamentável!



Dar as costas, fazer pouco caso das pessoas e organizações da sociedade civil é práxi daqueles que "se acham donos do poder" pena que tudo no mundo tem um fim, não sabemos qual é o de cada um destes que vestem uma capa para atuarem, mas não passam de incompetentes tendenciosos e violadores de direitos dos menos favorecidos e verdadeiros donos do poder. Vai chegar o dia em que o boi terá a noção da sua verdadeira força e colocará seu guia como seu criado.



A pressão popular, através dos movimentos sociais organizados que caminham e avançam conquistando muitas vitórias são símbolos demonstrando que o poder que temos nas mãos é muito forte, pois esperar o reconhecimento desta turma do outro lado é como se esperasse por pão e água para se alimentar em baixo de uma árvore durante toda uma vida. Isso certamente não vai acontecer, mas muitas coisas estranhas são realidade nos dias atuais como, por exemplo: jabuti subir em árvore, laranja em todas as estações do ano e que nunca murcham, fantasma ganharem altos salários, puxador de sacos tem emprego sem concurso durante quatro anos, entre outras coisas. Depois de ter lido até aqui você deve está dizendo neste momento: "Eu já vi isso". Se isso aconteceu, Lute tu vais vencer! Tu e teus companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário