sábado, 26 de maio de 2012

PAUTA DE RIVINDICAÇÃO FOI DISCUTIDA NESTA SEXTA 25/05

Na manhã desta última sexta feira (25/05) o prefeito de Graça Aranha, Edivânio Nunes Pessoa, recebe os sindicalistas do SINTESPEM, Gelilson Gonçalves Manoel P. Rodrigues, João Benevides e Antonio Moreira acompanhados de uma comissão mista de servidores das categorias: professor, AOSG, Vigia e Agente de Endemias. Edivânio estava assessorado pelo Prof. Carvalho, contador da prefeitura. A pauta foi discutida na íntegra e depois dos debates ficou acertado o seguinte:
  1. Pagamento de abono aos profissionais do magistério em dua vezes, competência julho e agosto, segundo os cálculos feitos entre contador e sindicato fica um valor de R$ 673,10 para cada profissional do magistério;
  2. Acerto para realizar umas rodadas de estudo, a começar em junho sobre o PCCS dos servidores da Saúde, Apoio Escolar e Administração e aprovação ainda este ano para entrar em vigor em 2013;
  3. Incorporar nos vencimentos dos Agentes de Endemias o adicioanl de insalubridade em 10%;
  4. Outras vantagens pleiteadas para outras categorias a gestor ouviu e anotou para fazer uma posterior análise e responder brevimente ao sindicato.
Antes da reunião com a gestão do município o sindicato e seus associados haviam dado início a assembleia geral que Depois de encerrada a reunião a assembleia voltou a se reunir e então foi repassado os resultados e aprovados pela mesma.
Avançamos na luta através do diálogo. Esse é o caminho. É preciso provocar cada vez mais estas situações para que os gestores tenham mais sensibilidade e boa vontade em reconhecer buscar melhorar a situação dos trabalhadores no serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário