terça-feira, 19 de março de 2013

PROFESSORES EXCEDENTES DO ESTADO VÃO ÀS RUAS

Nesta quarta feira 20/03, os professores excedentes do último concurso do Governo do Estado do Maranhão farão ato público na praça Deodoro rumo ao Palacio dos Leões em São Luís, a decisão foi tomada em assembleia realizada a associação comercial da capital nesta segunda 18/03. A manifestação ocorrerá em virtude da vitória na ação coletiva ajuizada pelo SINPROESMMA em 2011 em favor dos excedentes do concurso realizado em 2009 cujo possui milhares de professores a espera da convocação e nomeação acabado de vez com o regime de contrato temporário na área do magistério.
O Ato objetiva pressionar o governo em convocar os excedentes e não recorrer da decisão de primeira instância proferida pela juíza da primeira vara fazenda pública Dra. Luzia Nepomuceno.
Se há contratação temporária é porque há vagas na rede, então por que não convocar os professores que passaram no concurso? É com esse questionamento que o Sinproesemma  defende o direito dos excedentes na justiça,  o que rendeu a recente vitória na batalha em primeira instância judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário