quinta-feira, 20 de março de 2014

DIA DE MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL

Ontem (19/03) foi o último dia de paralizações e mobilizações a nível nacional em favor do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério, Cumprimento na íntegra da Lei do Piso, 10% do PIB para a educação, destinação dos royalties do petróleo para a educação.
Em Presidente Dutra houve uma manifestação pelas principais ruas da cidade contando com a participação da sociedade civil, alunos das escolas públicas, pais, professores, representantes de Grêmios Estudantis, servidores da educação e líderes sindicais.
Alunos, professores e servidores erguiam faixas pedindo mais investimento na educação pública enquanto líderes sindicais falavam em carro de som sobre a pauta que é nacional. Além disso os presente assinaram um abaixo assinado para enviar ao Congresso Nacional e a presidenta Dilma Rousseff a respeito da nossa posição sobre os itens reivindicados e registro da nossa participação na manifestação de caráter nacional.
Estavam presentes as entidade sindicais: SINPROESEMMA, SINTESPEM, SINSERPDOM, FETRACSE, FORÇA SINDICAL. E os alunos das escolas: C. E. Padre Anchieta, C. E. Dep. Remy Soares, U. I. Dr. Murilo Braga e C. E. Gov. Luis Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário