quinta-feira, 15 de maio de 2014

SERVIDORES DE PRESIDENTE DUTRA/MA PROTESTARAM EM FRENTE AO TJ/MA CONTRA ANULAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO.

Ocorreu nesta quarta feira pela manhã em São Luis, uma ruidosa manifestação de servidores públicos do município de Presidente Dutra/Ma, a 419km da capital, ligados ao Sintespem-Sindicato de Servidores Públicos do Município e a Fetracse/Ma, que vieram a São Luis, protestar em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, contra uma decisão judicial, proferida pelo desembargador Marcelo Carvalho, que em seu despacho, anulou um concurso público realizado em 2012, no município, ainda na gestão da ex-prefeita Irene Soares.

Os manifestantes,que eram cerca de 45 trabalhadores concursados, vieram acompanhados de Gilvan Bezerra, presidente da FETRACSE/MA e contaram com o total e irrestrito apoio da Força Sindical. Não podemos aceitar que o Judiciário do Maranhão venha tolher os sonhos de jovens, pais e mães de família, que lutaram incessantemente para ter um emprego digno em Presidente Dutra, disse Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical no Maranhão.

A reportagem apurou, que a iniciativa de anulação do referido concurso público, realizado em 2012, em Preside3nte Dutra, partiu do atual prefeito do município, Juran Carvcalho. Esse camarada, foi eleito inclusive com muitos dos votos desses servidores concursados que hoje estão ameaçados de serem postos para o olho da rua, pelo atual gestor do município, disse um trabalhador presente a manifestação, que preferiu não se identificar, com medo de represálias.

Independente dos protestos realizados hoje pela manhã na porta do Tribunal de Justiça do Maranhão, pelos manifestantes ameaçados de perder os seus empregos em Presidente Dutra/Ma, o Sintespem, que é o Sindicato representativo da categoria na região, já impetrou por meio dos seus advogados, mandado de segurança no próprio Tribunal, contra a decisão fatídica do referido desembargador, comentou Gilvan Bezerra, presidente da Fetracse/Ma.

Da assessoria de comunicação da Força Sindical Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário