quinta-feira, 13 de novembro de 2014

VERBAS DE 2012 CONTINUAM PENDENTES

Desde de dezembro de 2012 quando o ex-prefeito Edivânio Pessoa deixou todo o funcionalismo sem receber o mês de dezembro e outras verbas como 13º salário e 1/3 de férias que o sindicato vem lutando para resolver a questão através do ministério Público e Justiça. O servidores da educação já receberam tudo o que havia pendente desse período mas, ainda restam os da saúde e administração, cujo valor é muito baixo com relação ao que já foi pago.
A audiência realizada nesta terça feira (18) no fórum de justiça da comarca de Gov. Eugênio Barros teve como representante da prefeitura de Graça Aranha o advogado Marcos Vinicius e a Secretária de Administração Sra. Carla Cardoso, ausente o Secretário de Saúde Sr. Rosemir pelo SINTESPEM o Segundo Vice Presidente Sr. Gelilson Gonçalves de Lima Sousa e o Segundo Secretário de Finanças Sr. Manoel Pereira Rodrigues sendo defendida a Ação Civil Pública  pelo Promotor de Justiça Dr. Nelson Nedes Ribeiro Guimarães.
Depois de um ano do último acordo que já foi quitado e beneficiou os servidores da educação o advogado pediu mais prazo para fazer levantamento do débito com a contabilidade e jogar para fevereiro uma nova audiência. "Ele achou que um ano não deu para saber o tamanho do débito que o sindicato apontou". É notável a falta de compromisso. O advogado quis brincar com a cara dos trabalhadores que são assalariados. Será que ele prolongaria um débito do seu contrato com a prefeitura?
O promotor e a juíza determinaram trinta dias para a prefeitura mandar uma proposta a ser juntada no processo. Caso contrário fica a juíza para tomar suas providências.
Nesse caso, no dia 11 do mês de dezembro o sindicato está no fórum para ver o desfecho do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário