quinta-feira, 24 de junho de 2010

I MARCHA DO POVO CONTRA A CORRUPÇÃO EM SÃO LUÍS


(À esq.) Entrega da representação popular contra os gestores públicos do interior do Estado do Maranhão.
A dir. Presidente da Assoc. dos Mag. do MP Dra Doraci recebe o povo.
Abaixo Povo marcha contra a corrupção e desigualdade social.












Este foi um marco na história dos movimentos da sociedade civil maranhense, onde caravanas de todo o estado marchou contra a corrupção nos municípios pedido um "BASTA!" e dizendo que não são coniventes com a corrupção que destrói as camadas pobres do interior. A marcha aconteceu neste dia 23/06/2010 saindo do retorno do Tirical até o centro passando pela Av. Getúlio Vargas. Durante o percurso líderes de diversos municípios falavam ao microfone dando ênfase ao combate a corrupção e que aquele era um ato totalmente popular sem vínculos partidários. A caminhada passou pela praça Deodoro no centro, onde muitos expulseram o seu repúdio a imoralidade que ocorre nas prefeituras do Maranhão. O destino final foi a sede da Procuradoria Geral de Justiça para a entrega da representação popular contra os gestores corruptos do interior e promotores que não deram andamento nas representações contra os respetivos prefeitos que não apresentaram as prestações de contas do ano anteror ou que apresentaram de forma irregular a população.






O Fórum de cidadania da Região Central participou levando uma caravana com representantes de cinco municípios como: Presidente Dutra, Graça Aranha, Santa Filomena, Dom Pedro e Fortuna. Todos estes municípios e os demais particpantes da marcha tem representações contra os gestores por crime de improbidade administrativa, falsidade idológica e crime de responsabilidade.





Um comentário:

  1. Leia artigo sobre os 20 anos de movimento sindical no serviço público municipal do Estado do Ceará e suas conseqüências no campo político, econômico, social e sindical. Presente, passado e futuro. Leia, comente e divulgue. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir