quarta-feira, 2 de junho de 2010

SINTESPEM DE GRAÇA ARANHA DÁ PLANTÃO NA CÂMARA MUNICIPAL NOS DIA 31/05 E 01/06





Servidores participam do ato




Cartaz anunciando a população sobre a análise das prestações





A diretoria do SINTESPEM de Graça Aranha deu expediente na câmara municipal nos dias 31/05 e 01/06 das 08:00 às 11:00 com os seguintes objetivos: analisar as prestações de contas do município referente ao exercício de 2009 verificando se estas se encontram em conformidade com a INSTRUÇÃO NORMATIVA DO TCE Nº 009/2005; dar exemplo a comunidade local como fazer valer seus direitos e exercício de cidadania; averiguar irregularidades na administração que impedem o desenvolvimento das políticas públicas e observar a aplicação e destino do dinheiro público. Durante estes dois dias foram analisadas 03 pastas que continham apenas balancetes gerais comprovando a entrada e saída de recursos. Não havia uma nota justificando a compra ou serviço sequer. Os credores que receberam dinheiro do município são os mais diversos que vão desde prestadores de serviço, folhas de pagamento até pessoas físicas desconhecidas recebendo valores que variam de um salário minimo até 5 mil reais de acordo com o histórico analisado pela direção sindical, alguns servidores e populares que ali compareceram duantes os dois dias de trabalho.





A entidade sindical tirou algumas cópias do material analisado e agora encaminhará ao MP para que este tome as devidas providências, à rede de cidadania, além de divulgar neste veículo e outros que divulgarão esta ação para que sirva de exemplo e que dê resultados tão logo.





O SINTESPEM prestou este serviço a comunidade que merece esta instituição que zela pelo bem público municipal. A FETRACSE/MA e a central FORÇA SINDICAL e REDE DE CIDADANIA DO MARANHÃO apoiaram este ato legal, cidadão e digno de respeito de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário