terça-feira, 27 de julho de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM GRAÇA ARANHA É REALIZADA COM SUCESSO







Depois de mais de cinco meses de trabalho, observando a situação das escolas (alimentação escolar), postos de saúde e hospital municipal, transporte escolar e limpeza pública o SINTESPEM de Graça Aranha realizou nesta terça feira dia 27/07/2010 a I AUDIÊNCIA PÚBLICA que contou com a participação dos servidores e população local, representantes da gestão municipal, sindicato local e representante do minstério público.



Baseada em três pontos o evento foi conduzido pelo dirigente do SINTESPEM local, Prof. Gelilson Gonçalves que explanou através de slides o tema principal: Qualidade no Serviço Público, o qual foi subdivido nas questões observadas pela entidade sindical ao longo de sua itinerância.



Primeiro ponto: apresentação dos slides com as denúncias de irregularidades como: Alimentção Escolar, Transporte Escolar (péssima qualidade, recurso para o novo micro ônibus), Pagamento atrasado do funcionalismo, Situação da saúde (hospital sem médico e postos de saúde sem equipamento), Prefeitura não atende as solicitações do sindicato (ofícios e propostas não respondidos), Serviço de limpeza pública (condições de trabalho, falta de uniformes), IDEB/Matrícula Escolar, PCCS do magistério (sem publicação e alterado em dois artigos) e Concurso Público 2010.



Segundo ponto: a participação do representante do Ministério Público, o Sr. Alan que representou o promotor Dr. Rodrigo na sua ausência. O mesmo recebeu das mãos do diretor local do SINTESPEM um relatório contendo todo o trabalho feito duarante os últimos meses, inclusive um CD com todas as imagens registradas nas escolas, ruas postos de saúde e hospital.



Terceiro ponto: a participação popular, onde as pessoas presentes puderam se manfestar com perguntas e colocações a respeito do serviço público municipal.



A acessora da Secretaria Municipal de Educação de Graça Aranha, Profª Maria Nildete falou em nome do prefeito e em sua fala reconhece o bom trabalho do sindicato na realização da audiência e que a gestão municipal enfrenta alguns problemas, onde as escolas não são muradas , mas estarão sendo providenciados o transporte escolar chegando nesta sexta feira próxima; as habitações do convênio com o governo do estado também em agosto; a merenda escolar a partir de agosto; os pagamentos estarão sendo regularizados e oficializado um calendário que será entregue ao sindicato e os novos concursados empossados até dia 5 de agosto. O mês de agosto promete!
Este evento o apoio dos diretores gerais do SINTESPEM, da FETRACSE-MA e FORÇA SINDICAL, a nossa central sindical.



Foi uma grande oportunidade de expor a população de Graça Aranha que a entidade sindical está preocupada com a qualidade no serviço público municipal. Esperamos que daqui para frente a gestão respeite o trabalhador e o sindicato e passe a negociar as questões que são inerentes aos servidores, assim evitará maiores conflitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário