sexta-feira, 15 de abril de 2011

15 DE ABRIL DE 2011 EM GRAÇA ARANHA

















Neste dia 15 de abril de 2011 a cidadania exerceu seu direito de olhar as prestções de contas do município de Graça Aranha exercício 2010. Elas ficarão na câmara municipal de vereadores durante 60 dias a disposição do povo. Os fatos lamentáveis ficaram por conta da subestimação e omissão do gestor ao colocar pastas contendo mais balancetes do que prestações de contas propriamente ditas, sendo essa uma maneira de enrolar a população e não mostrar os absurdos por completos. O outro fato lamentável foi o atual presidente da câmara Sr. Agamenon Damasceno, sua esposa Sra. Iris Damasceno e um acessor do legislativo Sr. Nilton, o Niltinho não pertirem os cidadão tirarem cópias das ditas prestações de contas alegando orientação de seu advogado e também não permitiu que tirassem as cópias fora do ambiente. O presidente da câmara falou veementemente que lá quem manda é ele e por isso ninguém tiraria cópias de nada, somente com autorização do promotor ou juiz.


Absurdo!


Lamentável esta atitude grosseira!


A cidadania não deixou por isso e fotografou algumas coisas e mais tem ainda mais 59 para olhar novamente. Mas na segunda o Ministério Público receberá uma representação contra as irregularidades das contas.

Engraçado! Ano passado este mesmo presidente do legislativo de Graça Aranha era um humilde vereador, ele e sua esposa criticaram duramente os erros presentes nas contas da prefeitura exercício 2009 como funcionários que ganham altos salários e não trabalham e outros que estão nas folhas e sem que ninguem os conhecem. Será porque o há pouco tempo atrás o nobre vereador achava correto tirar cópias olhar e criticar as contas e hoje como presidente da casa brigou como um coronel valente para que ninguem tirasse cópias?

É! as coisas mudam, mas isso não assusta e nem intimida a cidadania que já sabe o que fazer e colocar essa gente em seu devido lugar.

6 comentários:

  1. Inicio o meu comentário com um pensamento de Abraham H. Maslow que diz o seguinte “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." Isso mesmo o que aconteceu com você caro amigo sindicalista Professor Gelilson, você mudou da água para o vinho simplesmente porque detêm um simples poder em suas mãos. No mundo de hoje, isso tem nome "SINDROME DO PEQUENO PODER", se o ser em questão mesmo tendo poder não utilizá-lo para seu beneficio em questão que seu interesse próprio vai contra a moral da sociedade em que este vive, essa pessoa tem caráter respeitável. Agora quando seus interesses vão além dos conceitos morais e ele utiliza esse poder para alcançar seu objetivo, podemos chamá-lo de "mal caráter". Cuidado amigo com as expressões que você está usando você é um professor, o que você que dizer com a expressão que o “Presidente da Câmara no ano de 2010 era um humilde vereador e agora passou a ser um coronel valente”???, como você mesmo disse no final do seu discurso as coisas mudam não é verdade...
    Gostaria de está parabenizando o grupo que esteve com você presente nesta análise de prestação de contas, pois apesar de ser um número pequeno porém bem criterioso, destaco ai a atuação da Irmã Lúcia fazendo valer seu papel de cidadã e também o amigo Raimundo representando a sociedade graçaranhese e a colega vereadora Eliene Alencar mais conhecida como Eliene do Geraldo, antigo morador da Fazenda do Srº. José Candido, que por motivos que toda sociedade graçaranhense é conhecedora teve que sair às pressas de suas terras onde trabalhava a mais de 15 anos, será que o dono da fazenda fez uma análise criteriosa de prestação de contas com seu esposo???? fica a pergunta no ar. Meu Desabafo se coaduna me deixando extremamente surpresa com sua atuação como vereadora e ao mesmo tempo com dúvida com relação está análise que você acha que está fazendo na prestação de contas da prefeitura, pois até onde sei você mal consegue redigir seu nome. Minha indignação se traduz na clara falta de interesse dessa vereadora com relação a população graçaranhense que por dois mandatos consecutivos nunca projetou um projeto se quer, agora que dá uma de atuante venhamos e convenhamos vereadora , sei que é prerrogativa do vereador, contribuir para maior transparência dos atos, só que você sem discriminação considero-a uma pessoa incapazes de desenvolver tais atividade.
    Encerro aqui minhas palavras amigos com uma simples reflexão normalmente os ataques e as críticas se dão quando uma pessoa esta realizando algo realmente importante não é verdade... já mais alguém se chuta um cachorro já morto!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo ou amiga observe bem quem detém pequeno poder nas mãos. Eu não tenho poder algum, apenas digijo um sindicato que zela por bons princípios te pergunto isso é ter poder? Quanto a colega vereadora e seu esposo se cometeram algo errado isso não a impede de olhar as contas do município, ou seja, o dinheiro do povo. E você quem é? será que não esta com o rabo preso essa hora?

    ResponderExcluir
  3. kkkkk rabo preso vejamos bem quem tem rabo preso diante da sociedade venhamos e convenhamos. E outra coisa será pq vc o SINTESPEM age de forma tão seria e o povo mal participa de suas reivindicações??? tenho minhas dúvidas???? OS professores estão de olho em vc amigo cuidado com as prestações de conta do SINTESPEM.

    ResponderExcluir
  4. Realmente e uma vergonha o q ta acontecendo em Graça Aranha esse tal geleilson q esta a frente do sintespem nao tem compromisso nenhum c o povo de Graça Aranha esse cidadao nao possui domicilio eleitoral aqui portanto nao e eleitor daqui ele e um baderneiro e agitador mal educado mas merece respeito so nao concordo com a falsidade dele qdo si mostra preocupado com o povo enquanto o atual Presidente da Camara dos Vereadores e um covarde a espossa dele ate outro dia so chamava o prefeito de ladrao e falava sobre a opçao sexual dele q isso so diz respeito a ele qts e qts vezes o povo nao precenciou discursos dela denigrindo o prefeito o aglaisio q e um emxemplo d homem culto honesto sofreu na lingua daquela mulher e hj nao tem a vergonha d subir e um palanque p elogiar o prefeito chama-lo d o prefeito mas honesto q graça aranha ja teve dar nojo eles sao traidores usarao os votos dos vereadores da oposiçao p/ si eleger presidente da camara depois de eleito si vendeu por 32 mil reais p/ o grupo do prefeito e ainda tem o filho deles trabalhando no hospital ganhando 1.500 reais e recebi uma acessoria p/ fora de 1.500 nca fizerao nda pelo o povo de graça aranha nda mas 2012 vem ai.

    ResponderExcluir
  5. Esse povo fica querendo defendr coisas erradas é pq tão mamando nas tetas do prefeito

    ResponderExcluir
  6. Esse povo fica defendendo um prefeito q naum ta fazendo nada por nossa cidad!vcs tão se doendo pelo o prefeitinho d vcs!vçs so podem ta mamando em suas tetas!vcs ainda comentam em anomo kkkk

    ResponderExcluir