segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NOTA SOBRE A GREVE

À população de Graça Aranha,


 

Saudações a todos os graçaranhenses,


 

O SINTESPEM vem a público informar a população de Graça Aranha que a greve deflagrada na assembleia do dia 09 de novembro de 2012 e iniciada no dia 19, sendo suspensa dia 21 de novembro teve como causa principal os constantes atrasos nos pagamentos de salários dos funcionários públicos, os quais vinham recebendo de forma fracionada, ou seja, uns recebem na data certa, outros dias depois e assim por diante até que finda o mês e tem servidor que fica com dois meses e recebe apenas um. É lamentável que situações como estas aconteçam nos dias de hoje, uma vez que, os recursos oriundos do governo federal não falham desta forma não nos restou alternativa, a não ser a de fazer pressão através da greve.

Muitos se perguntavam e questionavam a todos: "como fazer greve se na escola tal todos receberam seus pagamentos?"

É justamente neste ponto que fundamentamos nossa luta. Isso mesmo. O SINTESPEM é uma organização sindical que busca o bem comum, prega a igualdade e solidariedade também. Agora somos nós que questionamos vocês: "Por que ficar satisfeito sendo professor, por exemplo, e tendo recebido o meu salário se na portaria da escola o meu colega vigia precisa também do seu e este está com suas contas em atraso, além disso, precisa colocar combustível para se locomover para o trabalho?" Lembram quando falamos de solidariedade acima? União e organização também contam.

Pedimos desculpas se isso causou desconforto para a sociedade, mas devemos lembrar que TODOS têm sua responsabilidade neste processo, inclusive o administrador público, cujo, deve zelar pelo serviço público e o bem da população mantendo os compromissos em dias valorizando o progresso e não o atraso. Por isso, senhores pais, alunos, funcionários públicos e sociedade usuária dos serviços públicos, devemos nos unir, afinal de contas, o processo democrático precisa da nossa força e nossa voz. Deixar tudo a cargo da gestão é se omitir do seu verdadeiro papel como cidadão e cidadã. Aproveitamos o ensejo para parabenizar os companheiros que se mantiveram firmes durante o movimento grevista. A participação de vocês demonstrou força, união e o respaldo que a instituição tem perante os sócios e a própria sociedade.

A todos o nosso respeito e consideração.

Atenciosamente,

SINTESPEM – Graça Aranha-Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário