terça-feira, 23 de abril de 2013

SERVIDORES DE SANTA FILOMENA VÃO ÀS RUAS NESTA SEGUNDA 22/04


Protesto em frente a casa do prefeito Dr. Chico e Centro Administrativo de Sta Filomena

Um ato de cidadania com protestos contra o governo municipal os servidores públicos de Santa Filomena do Maranhão foram às ruas na manhã histórica de 22 de abril. O atual prefeito reeleito pelo Partido da República Dr. Chico resolveu voltar no túnel do tempo e retirar dos servidores gratificãções como adicional noturno, risco de vida e praticar a tabela salarial dos profissionais do magistério de quatro anos atrás. Assim não dá Sr. Prefeito!
Como se não bastasse o mesmo gestor e seus assessores contábeis reunidos com diretores do SINTESPEM em 15 de março de 2013 assinaram termo se comprometendo a devolver o que havia retirado e ratear recurso do FUNDEB 2012 creditado em 04/02/2013 para os professores na semana seguinte. Um mês depois e a situação continua a mesma. Desta forma funcionários estão em greve por tempo indeterminado.
No Ato Público pacífico sindicalistas e servidores repudiaram a postura retrógrada do prefeito que agiu de forma anti republicana. O ato teve participações dos diretores locais de Santa Filomena, presidente geral Ivaldo, Diretores da sede João Benevides, Gedeão e Loló, subdede de Governador Archer, diretores de Graça Aranha Manoel e Gelilson que no ato representou também a FETRACSE-MA e o presidente da Força Sindical no Maranhão , companheiro Frazão Oliveira.
Depois do ato público servidores continuam firmes aguardando posição da prefeitura.
Servidores de Santa Filomena em Ato Público 


2 comentários:

  1. IVALDO LOPES PASSOS30 de maio de 2013 às 14:23

    COMPANHEIRO DE LUTA, UM ABRAÇO E OBRIGADO PELO SEU APOIO. NA VERDADE POR TODOS OS VALENTES QUE LUTARAM CONTRA ESSA TENTATIVA DE REDUÇÃO DE SALÁRIOS, QUE É VEDADA PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. MAS QUE MESMO ASSIM, ALGUNS GESTORES INVESTE NESSA TENTATIVA DE QUERER BAIXAR, REDUZIR, ACABAR COM A REMUNERAÇÃO CONQUISTA COM MUITA LUTA. UM DOS VALENTES IVALDO LOPES.

    ResponderExcluir
  2. IVALDO LOPES PASSOS30 de maio de 2013 às 14:26

    É com lutas que se conquista!

    ResponderExcluir